domingo, 20 de março de 2016

O ateísmo e a Bíblia

17 comentários:

  1. Tu é burro pra caralho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Burro? Garanto que qualquer burro cristão é muito mais inteligente que qualquer gênio ateu; pelo menos em relação ao assunto Deus, já que os ateus são todos analfabetos funcionais, ou seja, não conseguem entender aquilo que leem, principalmente quando o assunto é a Bíblia. Burro é quem acredita que o algo pode surgir a partir do nada.
      E covarde é aquele que se esconde atrás de um perfil anônimo para defecar suas críticas. Modinhas sem argumentos mesmo.

      Excluir
    2. Claro só vcs estão certos, só o ponto de vista de vcs está correto, só a interpretação de vcs é a verdade.

      Excluir
    3. "eles são tão ignorantes a ponto de acreditar que são os únicos que estão em busca da verdade?" Vc fala isso pq nunca falou para um catolico que você é ateu eles falam "mas isso é errado" é a mesma coisa q falar q suicidio é errado pq isso é escolha da pessoa.
      Vc talvez vai falar q eu não estou vendo o seu lado mais quando algum cristão fala que acredita em deus eu só falo assim "eu não acredito mais acho que é escolha de cada um"

      Excluir
    4. Ora, Anônimo, se você dirigir-se a um católico, dizendo que é ateu, o que você espera ouvir dele? Que você está certo? Debata com ele! Exponha suas razões, ouça as dele e tirem juntos suas conclusões! Foi assim que deixei de ser ateu, através da curiosidade, dos debates, de muita leitura (ateísta e religiosa)... A vida é assim, meu caro "anônimo"! Concordo que seja escolha de cada um acreditar que Deus não existe, mas isso não quer dizer que estão certos. Ser ateu (de acordo com minha lógica, claro), é a escolha mais errada que alguém pode fazer na vida, porque isso necessariamente implica em uma escolha que fatalmente conduzirá a uma perdição eterna, sem fim, sem volta. Que tipo de escolha poderia ser mais desgraçada, infeliz e sem volta, se não o ateísmo? Se quem não aceita a Cristo como único Salvador, não será salvo, não consigo enxergar escolha mais errada que a do ateísmo. Mas, claro, discordar de mim é um direito totalmente seu.
      Mas, quem teria mais a perder se estiver errado: você ou eu?

      Excluir
  2. Gente, quanta merda escrita. Na verdade só li o suficiente pra chegar a esta conclusão. Um desespero total. rssssss. Muito cômico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aldocesar - Sabe o que é realmente cômico? Cômico (para não dizer estúpido), é você não ler um texto na íntegra e chegar à conclusão de que este expõe um "desespero total".
      Acaso enxergaste onde este suposto "desespero total"?
      Certamente, ainda que não tenhas deixado isto explícito, você deve ser mais um dos tantos ateuzinhos incomodados que vivem a expelir suas 'pérolas' por aqui, ou seja, "mais do mesmo": gente sem argumentação conexa, sem conhecimento daquilo que tanto ataca (e mesmo daquilo que defende).

      Apesar dos pesares, espero que a comicidade que hoje se lhe apresenta diante de seus olhos, possa - de alguma forma - te conduzir, algum dia, à verdade.
      Do contrário, é a sua vida que pode acabar se transformando em um "desespero total".

      Excluir
  3. Aprecio muito sua vontade em defender a fé cristã na existência de Deus, mas gostaria que tomasse cuidado com suas palavras pois um cristão deve ser exemplo e é reconhecido por suas atitudes e conduta. E uma das características de um cristão é o amor ao próximo (todos eles, sem exceção).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gonny Dooren - Você gostaria que eu tomasse cuidado com quais palavras? Poxa, acho até que 'peguei leve' rsrsrss
      Sei que estou muito longe do modelo de perfeição que Cristo espera de todos nós, mas o amor ao próximo não significa que devemos dizer apenas coisas que soem agráveis aos ouvidos (ou aos olhos) do ou dos 'próximos', muito pelo contrário, pois às vezes se faz necessário ser mais crítico ou incisivo nas palavras.
      Este texto foi direcionado a todas as pessoas que distorcem, deturpam ou colocam frases e versículos da Bíblia fora de contexto, ou seja, a todos os escarnecedores, cristofóbicos, ateus militantes (neo-ateus) e desinformados que vivem a atacar o cristianismo. Não dá para ser amável nas palavras com gente assim.
      Ou será que eu deveria escrever algo como "queridos ateus, eu amo vocês, por favor parem de atacar ou inventar mentiras sobre a Bíblia por favor"? Ou quem sabe "eu amo Fábio Porchat, Jean Wyllys, Gregório Duvivier, Daniel Sottomaior e todo mundo que fala mal do Ser que eu mais amo!"
      Não, claro que não!
      Esse tipo de gente lança todo tipo de ataque à Bíblia e a Deus sob pretexto de liberdade de expressão, mas quando são confrontados à altura agem como se fossem vítimas de preconceito cristão. E muitos tentam lançar mão de argumentos até infantis e incoerentes (tendo em vista estes declararem-se ateus) como: "isso não é coisa de cristão", "cristão não faz isso, cristão não age assim" e blá-blá-blá. Bando de hipócritas mesmo! Não entendem que para o cristão Deus é adorado, amado mais que tudo neste mundo, quer eles acreditem nisso ou não. O que será que alguns destes HIPÓCRITAS escreveria se alguém fizesse humor grotesco ou 'arte' ofensiva com a mãe ou com a pessoa que estes ateus mais amam? Pois imagine para o verdadeiro cristão, meu caro! Aquele que coloca Deus acima de absolutamente tudo. Tente imaginar o quanto se sentem ofendidos.
      Além do mais, aqui em nosso país, os escarnecedores são CRIMINOSOS. Não sou eu quem estou dizendo, basta ler o artigo 208 do Código Penal. As nobres celebridades que citei respeitam essa lei? Desculpe, mas não consigo ser amável nas palavras com pessoas assim. Embora admitindo que o texto é pobre, cru e digno de críticas, não vejo ele tão ofensivo. De qualquer forma, valeu pelo comentário. Um abraço.

      Excluir
  4. Sou Cristão Protestante, graças a deus

    ResponderExcluir
  5. Ranato eu entendo a sua visão mas eu acabei de passar por um site anti-ateu e eu acho que não tem como argumenta o mutivo deste site porque eles chamam ateus de burros falam que são pessoas sem mente aberta e varias outras coisas como falar que ateus são nazistas e se você quiser entrar no site o nome é "site anti-ateus de portugal"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são eles que chamam ateus de burros, mas a própria Bíblia: "Diz o insensato em seu coração: Não há Deus."
      (Salmo 13:1) - Costumo dizer que, por mais inteligente e sábia que uma pessoa seja, se não admite a existência de um Criador para qualquer que seja a criação, essa pessoa tem sérios problemas de cognição. Na minha concepção, um gênio que se declara ateu, certamente tem uma genialidade deficiente, insuficiente, débil...
      Minha opinião, claro!
      Alguns cristãos podem ser mais incisivos em seus posicionamentos, mas no quesito desrespeito, ataques e discriminação, os ateus são insuperáveis, pode ter certeza!
      Mas, enfim, a vida passa muito rápido e, ao fim dela, teremos oportunidade de saber quem estava com a razão. Pena que para os ateus não haverá uma segunda chance, nem mesmo um purgatório (ao que tudo indica, claro; pois somente Deus poderá julgar). Boa sorte com suas escolhas!

      Excluir
  6. Olá Renato! Encontrei seu artigo sobre arqueologia bíblica, realmente é espetacular, e sempre que dá, compartilho. Gosto de exemplos como o seu, de ex-ateu pra confrontar tanto os todinhos quanto aos que realmente estão em busca da verdade, e nós sabemos, a verdade absoluta é Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador! Você acredita que deparei com um que não sabia nem quem era Nabucodonosor? dizia ele a Bíblia é um mito, mas a arqueologia prova o contrário!
    Sobre evidências científicas da existência de Jesus Cristo, crucificação e ressurreição têm do ex-ateu Lee Strobel, Em defesa de Cristo. Poderia falar sobre esse livro? Gostei muito de ler seu texto e rindo muito com seus comentários. 😂
    Como já ouvi e concordo, é necessário ter muito mais fé para ser ateu do que para ser cristão. Eles acreditam e se apóiam no mais improvável!
    Eu nasci no evangelho, graças á Deus, sempre cri em Deus, Jesus Cristo. Não tenho tanto conhecimento, informação, que os ateus, pelo menos os que respeitam possuem, mas sei que ainda que eu soubesse muito e fosse um gênio, quando se passa a ter o conhecimento de Cristo, passa a entender que tudo o que você sabe não passa de esterco, como Paulo, também culto a época, afirmou. Muito obrigado por seu conteúdo A paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 🙏

    ResponderExcluir
  7. "A única saída que encontram é pesquisar em seus blogs (ateus) alguma resposta que lhes conforte. Aceitar a verdade bíblica é a coisa mais dolorosa do mundo para um ateu, pois, se admitir a veracidade da Bíblia, o ateu também terá que admitir que está e sempre esteve errado" 😂😂😂😂 👍 muito bom. Fui buscar no Google evidências arqueológicas da Bíblia, e encontrei seu ótimo artigo.
    Poderia falar sobre o livro de Lee Strobel, Em defesa de Cristo. Ali ele reúne evidências da existência, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Fica na paz do nosso Senhor Jesus Cristo! 🙏

    ResponderExcluir