quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Quem são os ultrapassados?



Ei, neo-ateu, olhe ao seu redor, olhe para o céu.
Quem fez tudo isso? 
Quem criou o homem?
Quem criou os animais? 
Quem colocou o instinto de sobrevivência nesses animais?
Quem criou a natureza?
Quem 'fabricou' a fotossíntese das plantas? 

Você acredita mesmo que isso tudo é resultado de uma evolução da matéria, dos átomos, das partículas?

Mas, então de onde surgiram esses átomos? Essas partículas simplesmente surgiram ao acaso? Vieram de uma explosão? Que raio de explosão foi essa? Explodiu por quê, em contato com o quê, à partir de quê? O que seria capaz de causar essa explosão cósmica?
O nada? O acaso? A sorte? Coincidência? Mágica?



Não pode existir um ateu convicto, já que a própria ciência se contradiz e mergulha num mundo de incertezas e imprecisões quando o assunto é Deus. 

Como já bem disseram, é preciso ter muita fé para ser ateu!

Se admitirmos as ATUAIS teses científicas e cosmológicas, chegaremos numa só resposta: Criador = DEUS.



Então, das duas uma: ou você acredita em mágica ou você acredita em Deus! 

Como é possível acreditar que a gente veio simplesmente de uma evolução genética?! 
Vocês, neo-ateus, acreditam mesmo que a Teoria da Evolução das Espécies é capaz de explicar a origem da vida, a origem do ser humano? Essa teoria (de mais de 150 anos) seria capaz de explicar de onde teria se originado os elementos que compuseram a estrutura da primeira ameba unicelular? Vocês realmente acreditam nessa fantasia?

Notem a grande utopia que se há em afirmar que O NADA NOS CRIOU, a explosão nos criou, a junção das partículas nos causou, 'fabricou' o cérebro (essa coisa tão complexa!); fez surgir o coração, as veias, todos os outros órgãos e juntou tudo numa pele que também foi criada por acaso! 
Que absurdo achar que essa máquina humana tão complexa, onde tudo se encaixa de uma maneira tão PERFEITA, com verdadeiras máquinas e engrenagens moleculares, tenham vindo  de algo que não tenha sido um Deus.

Curioso é que nunca vemos nada neste mundo sendo criado a partir do vazio, do nada. 
Por que isso não acontece? 
Porque não surgem novas espécies ou novas coisas do nada, do acaso, da sorte? 

Em milhares de anos isso nunca aconteceu! 
O que houve com a Teoria de Darwin nesse caso? 



Meu Deus do céu, ser ateu é muito mais absurdo do que se pode imaginar! 
É muito mais fantasioso que qualquer crença que eu conheça, já que praticamente todas admitem e existência de um Criador.



Nós evoluímos, mas nós não surgimos, nós não acontecemos por acaso! 


Em seus debates, William Lane Craig, um dos maiores apologistas da atualidade, costuma mencionar Barrow e Tipler, os dois físicos que chegaram à conclusão de que a Terra teria tido 10 etapas referentes à evolução humana.  Segundo eles, a possibilidade do ser humano ter surgido à partir de um micro-organismo é de 4 elevado a -180, elevado a 110.000 e 4 elevado -360, elevado a 110.000!!! 
Praticamente impossível. 
E, como bem observa Craig, isso seria um MILAGRE, o que evidentemente comprovaria a existência de Deus. Se você, ateu (ou neo-ateu) acredita nessa hipótese, então você também acredita em milagre, portanto, você também acredita em Deus!


Outros cosmólogos e cientistas, usando-se das leis da física e da química, também fizeram um cálculo bastante interessante sobre o assunto. Segundo esses cálculos, as probabilidades do mundo e da vida terem surgido ao acaso são menores do que uma parte em 1010^123, ou seja, 10 elevado à potência de 10 com 123 zeros em seguida! 
Não faço ideia de que número seja esse, mas não preciso ser nenhum matemático pra saber que é um número absurdo. 

Em outras palavras: é praticamente impossível que o universo tenha sido criado sem uma causa, sem direção, sem nenhuma inteligência conduzindo a criação. Fato.

Segundo a Teoria do Design Inteligente (TDI), as origens do universo e do ser humano são mais bem explicadas e aceitas por  'uma causa inteligente'. E isso é só uma forma de admitir que Deus existe. Vejam bem, é a afirmação de cientistas, não leigos como eu e você. 

Se um ATEU se achar no direito de afirmar que quem acredita em Deus é um iludido, ignorante, alienado ou idiota, do que poderíamos chamar alguém que ACREDITA EM FANTASIA, MÁGICA ou FORÇA DO ACASO pra explicar a origem da vida e do universo?
Bem, melhor nem dizer. 
Digo isso porque o que mais se vê por aí, nessas redes sociais é ateuzinho pagando uma de gênio, caçando palavras em dicionário, desafiando cristãos a provarem a existência de Deus. Patético! E sabe o que é pior? É ver esses mesmos ateuzinhos alegando preconceito, fazendo-se de vítimas em outras ocasiões! Tenham a SANTA paciência! Isso sem mencionar os inúmeros blogs ateus que pedem descaradamente doações financeiras! MEU DEUS DO CÉU!  
Como diria Shakespeare: "Que mundo é este, onde os ignorantes guiam os cegos!"

Pra encerrar, em resposta à famosa frase neo-ateísta que circula por aí "Adultos com amigos imaginários são tolos", eu respondo: 
"Adultos que acreditam que viemos do nada ou do acaso são mais tolos que os tolos"





Interessante a Teoria da Evolução. 
Me faz refletir: por que os ateus não evoluíram em suas argumentações?